segunda-feira, 1 de junho de 2009

O pensamento é escravo da vida


Sabe, meu coração tem me mandado alguns sinais meio doidos.

Sinto que ele tem me pedido para refletir, para que faça um balanço final de todas as coisas boas e de todas as coisas ruins que me aconteceram e veja o quanto aprendi.Sei também que ele tem me alertado quanto a escolhas mais conscientes em minha vida.Imaginar o tipo de pessoas que quero atrair a meu meio, tipo de coisas que desejo que realizem e façam acontecer. Surpreendo-me cada vez mais com tantas coisas simples que aprendi e vi que foram as lições mais duras, pois tenho a mania de complicar, de pensar em tantas coisas ao mesmo tempo…Aprendi, este ano, a importância do perdão, das escolhas conscientes ( de ouvir mais o coração e fazer o que ele diz ), lições de humildade quanto ao reconhecimento de fatos e voltar atrás …Aprendi que para viver precisamos morrer e, morrer, para reviver, várias vezes quanto forem necessárias para nosso desenvolvimento. Assim sendo, a vida é um ciclo de vida-morte-vida. Quantas vezes morremos por coisas e, que logo, nos refazemos e lá começamos de novo.Aprendi que precisamos nos libertar do passado, das lembranças que não nos fazem bem. Aprendi que devemos ser nós mesmos, aconteça o que for acontecer, e nos alegrarmos com aquilo que somos e temos.Aprendi que tenho que vigiar os pensamentos, falatórios e atos. Vigia constante, manter os pensamentos elevados.Estou aprendendo a ser mais humilde, perceber que existem coisas que faço são tão parte de mim que preciso corrigir, pois se trata de algo não muito resolvido.

Tenho tanta coisa para aprender… ano que vem tem muito mais.

Só sei que preciso colocar metas em minha vida. Assim posso constituí-la melhor e ter mais vontade de trabalhar naquilo que almejo.E que acima de tudo isso conservar meus valores, minha pessoa, minha dignidade e integridade! Amar-me com toda a intensidade para cada vez mais conhecer-me melhor no caminho rumo a felicidade!Afinal, nascemos aqui para sermos felizes e que o sofrimento é fruto da criação da mente. E que o caminho para a felicidade só acontece através do amor, pois ele é o único veículo!

Nenhum comentário: