domingo, 14 de fevereiro de 2010

Seja você, mesmo que seja estranho

Tem certos momentos em nossa vida que, quando a gente olha para trás, dá vontade de ser criança novamente. Ter aquela inocência dentro do coração, não sentir preocupações em relação à qualquer coisa que nos ameace e sentir que quem a gente ama nos protege independente da nossa vontade e do nosso desejo.
Ter CERTAS atitudes e comportamentos infantis é bom por um lado e ruim por outro. É bom porque você preserva dentro de si o espírito jovial que todos nós temos que ter para não virarmos um ser humano "moderno" demais, avesso a qualquer tipo de comportamento que não seja aquele que a sociedade julga correto para aquela idade. É ruim porque tem determinados comportamentos e circunstâncias na vida que requer um grau de maturidade maior e ai, infelizmente, você que pensa de forma diferente vai sofrer as conseqüências de uma rejeição coletiva e ai provoca-se um isolamento daquele grupo que te cerca.
Nunca, em hipótese alguma, devemos deixar de ser crianças. Abandonar um sonho de ganhar uma bola ou uma boneca, uma criança jamais abadonaria. Virar as costas para outra criança, apontá-la na rua e discriminá-la, uma criança jamais viraria. Deixar de sorrir e de ser feliz porque um amiguinho fez você chorar, uma criança jamais deixaria. Isso são alguns exemplos que alguns "adultos" fazem para tentar diminuir o seu valor.
Brinque, pule, sorria, seja fiel, sincero e amigo como uma verdadeira criança, mas quando chegar a hora de ser adulto procure ter o mesmo coração que a criança tem.

Um comentário:

Willians disse...

o denominador comum , eis a questão.
pagamos o preço pela escolha seja ela qual for. sempre. duros demais ou sensíveis demais.